Em qual rede social seu negócio deve estar se quiser ser popular

Você já deve ter ouvido aquele ditado: “o artista vai aonde o povo está!”. E, no marketing digital, é a mesma regra: o seu negócio precisa estar onde os clientes estão. Nesse caso, se o seu objetivo é ser mais popular, aposte nas principais redes sociais, como Facebook, Youtube e Instagram.

Em cada um desses canais, é preciso trabalhar de acordo com o perfil da rede social, em termos de linguagem, imagem, frequência e público.

Confira as sete principais dicas para ser popular na internet:

1 —  Divulgue a sua marca e os seus produtos e serviços, de maneira útil

Isso mostra como a solução que você oferece pode transformar as pessoas ou resolver problemas.

2 — Use a regra 80/20

Ou seja, 20% de promoção para 80% de conteúdo relevante, que seriam notas de comportamento, tendências, inovações, curiosidades e outros temas de interesse do seu cliente.

3 — Veja o que a concorrência está fazendo

Isso vale para o Brasil e, principalmente, para o exterior. Assim, você consegue se inspirar e fazer novas ações.

4 — Faça as suas postagens em dias e horários definidos

Tenha horários marcados. Além disso, vá acompanhando a resposta do público, para ajustar essa frequência de postagem.

5 — Pegue carona em temas do momento e nos influenciadores do seu público

É fundamental você conhecer o perfil dos seus clientes: que páginas seguem, quem são as personalidades de interesse e os temas que chamam a sua atenção.

6 — Humanize o seu atendimento nas redes sociais

Dê respostas atenciosas e customizadas: o tratamento individualizado é muito mais rico que o padronizado, que hoje temos nos serviços tradicionais de atendimento por e-mail, chat e call center.

7 — Aposte no que mais converte

Lembre-se: mais vídeos e menos textos.

Em resumo, para ser popular, é preciso conhecer o seu público e entregar o que ele busca nas redes sociais. Fique atento às conversas na internet e vá aprimorando o seu canal.

Aproveite para trabalhar todos os conteúdos trazendo gatilhos mentais, que são informações que comprovam a sua autoridade no tema, experiência e resultados que os clientes percebem, e que facilitam a construção da reputação para a sua marca, o engajamento e a fidelização do público.

Fonte: Exame.com/Mônica Lobenschuss